quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cenário photoreal de Pelotas


Não se precisa dizer muito...

Em breve pretendo modelar alguns prédios importantes ou que se destacam, como a rodoviária, o edifício Notre Dame, banco do Brasil, Pontes que ligam Pelotas a Rio grande, entre outros.

MUDANÇA DE PLANOS
   Até então eu tava fazendo o cenário fotoreal com as únicas imagens de satélites disponíveis no SbuilderX(programa que estou usando para fazer o photoreal) portanto após ter quase acabado ele pelas imagens dos satélites da VESattelites(Virtual Earth Satélites) consegui liberar o satélite da Gwwgle, que infelizmente trocam os códigos frequentemente para impedir que este tipo de "trabalhos" sejam feitas(principalmente pelo fato do Flight Simulator ser da Microsoft, arca-inimiga da Gwwgle), bom voltando ao assunto, liberei e agora estou fazendo tudo de novo... A diferença!? Os satélites da Gwwgle chegam a dar um zoom de 18(numa escala de 0 a 20, sendo zero a imagem do globo) na região de pelotas, a zoom 18 o mapa ficaria super pesado e o trabalho também duraria 10x mais do que agora, que estou fazendo a zoom 16, o da VESattelites chegava apenas a 15, que já desfocado não oferecia mais recursos, bom pessoal, abaixo seguem alguns prints de um pedaço do mapa que já fiz...
   Os 15 para 16 pareçe apenas 1 de diferença, mas aconteçe o seguinte... o 16 nada mais é do que o 15 divido em quatro partes, assim teoricamente teriamos 4x(vezes) mais qualidade.






CLICANDO NAS IMAGENS VOCÊS PODERÃO VÊ-LAS NA RESOLUÇÃO ORIGINAL




logo pretendo dispor este photoreal para download