* Somente uma pintura.
* Cockpit Virtual Detalhado
* Som Excelente
* Responde bem aos comandos
Prós
Contras
Autor / Direitos Autorais.
Fraser A. McKay, David Maltby e Saverio Maurri.
Fraser A. McKay, David Maltby e Saverio Maurri.
DESCRIÇÃO:
O projeto original do Hawker HS 748 começou em 1958, quando após 1957 a Avro decidiu voltar a entrar no mercado civil.
O Vickers Viscount teve a extremidade maior do mercado de curto prazo, e, portanto, Avro decidiu projetar um avião regional de menor equipado com dois motores turboélice Rolls- Royce Dart, destinados a substituir os muitos DC- 3 Dakota que eram até então chegar ao fim de sua vida útil econômica. Os planos originais eram para uma aeronave de 20-30 assento com uma configuração semelhante ao F-27, mas as negociações com potenciais clientes logo levou a um projeto de com 40 assentos.
Avro não foi a única empresa a ver o potencial para uma substituição DC-3, e por este ponto a Fokker estava bem avançada (com o projeto Fokker 27). Portanto a Avro decidiu competir através da produção de um projeto com o melhor desempenho de curto campo, permitindo-lhe operar a partir de aeroportos menores e aqueles com superfícies ásperas.
A asa foi montada baixo na fuselagem com diedro a partir da raiz, permitindo uma boa distância ao solo global e forte trem de pouso durável. Outras características do 748 inclui um sistema de partida interno, sistemas e estruturas que foram concebidos para serem fáceis de inspecionar e reparar no campo com equipamento limitados. Devido a isso, o 748 tornou-se rapidamente popular (e ainda é hoje) com uma variedade de companhias aéreas a operarem em áreas remotas , graças à sua capacidade de transportar cargas úteis de mais de 10.000 libras em campos irregulares, pistas curtas e com pouco ou nenhum equipamento de serviço de solo.
O primeiro Avro 748 voou de fábrica de aviões Woodford, Cheshire da empresa em 24 de junho de 1960, e os testes dos dois protótipos rapidamente provaram o desempenho de operação. 18 Avro 748 Series 1 aeronaves foram produzidas, o primeiro para Skyways Coach- Air (entregue em abril de 1962). No entanto, a maioria da série 1 foram entregues a Aerolíneas Argentinas.
Após o lote inicial de série 1 produção de aeronaves mudou para a série 2, que era semelhante ao da série 1, mas com motores mais potentes RR Dart RDA 7 Mk 531 e aumento de peso bruto. Em 1967, a 2A série foi introduzida, o princípio era o mesmo novamente, era um avião básico. De 1971 em diante, uma porta de carga grande na cabine traseira e assoalho da cabine reforçada foram oferecidos como opções no Srs 2A. Em 1979, a Série 2B foi introduzida, que contou com um aumento de 4 metros de envergadura nas pontas, motores Mc 536-2, uma cabine de passageiros modernizado, e melhorias para o combustível, metanol água e sistemas de proteção contra incêndios do motor.
A Série 748 1 e Série 2 também foram licenciar - produzido na Índia pela Hindustan Aeronautics (HAL), como o HAL- 748. HAL construído 89 aeronaves na Índia, 72 para a Força Aérea da Índia e 17 para a Indian Airlines Corporation. Hawker Siddeley HS também usou o 748 como base para o seu HS 780 Andover, uma aeronave de transporte construído para a Royal Air Force. O HS 780 foi semelhante ao 748, mas tinha de cócoras trem de pouso principal para o carregamento mais fácil e um novo conjunto de cauda, que incluiu uma rampa de carga traseira.
A produção do HS 748 terminou em 1988, tendo produzido o total de 380 aeronaves. (incluindo a Andover e HAL -748 ).